jueves, 10 de marzo de 2011

[BR] Concierto para hoy jueves en Sao Paulo


[ibr38] yuki yama + jorge peña, paulo hartmann & pedro macedo
Data: 10 de março (quinta-feira), às 21h00
Local:
ibrasotope: rua Januário Miraglia, 43 - Vila Nova conceição, São Paulo
Telefone: (11) 3578-6390
Evento gratuito

Olá a todos,

Logo após o carnaval, na quinta, 10 de março, o ibrasotope terá como convidados Yuki Yama (responsável pelo they group), Paulo Hartmann, Pedro Macedo e  Jorge Peña.

Yuki Yama faz parte da nova geração de ruidistas do Japão. Na linha tênue entre ruído e melodia aplica em diversos instrumentos seu conhecimentos de (não) musica. Após participar por um ano do Noisemusic Research Center da Universidade de Istambul, Turquia, e realizar estudos no Rio Grande do Sul, fixou residência no Brasil, na cidade de São Paulo.
Em sua performance no ibrasotope, apresentará as obras "Theme for the amazonas illharmonic Orchestra" e "Slovenian godhead smog" dentro de "Multitude" ( justmusic-rec , self release).  Yama tocará também com Paulo Hartmann (guitarra e eletrônica), numa sessão de improviso.
Mais sobre Yama em www.myspace.com/theygroup

Paulo Hartmann, é artista multimídia, músico, pesquisador independente e curador de novas mídias.Como músico pesquisa a guitarra preparada e a criação de paisagens sonoras com a criação de loops em tempo real, bem como apresentações de tele-performance. Já se apresentou em países como Alemanha, Brasil, Colombia, Estados Unidos, França e Holanda. é um dos criadores da Orchestra Descarrego. Saiba mais em http://paulohartmann.net

Na segunda parte do concerto, Jorge Peña e Pedro Macedo, que já atuam juntos há algum tempo, convidam Paulo Hartmann para se apresentarem juntos em uma sessão de improvisação livre.

Jorge Peña, percussionista e sonoplasta uruguaio radicado há muitos anos no Brasil, sempre esteve em busca de uma sonoplastia universal, sendo capaz de instaurar um ambiente sonoro a partir dos mais variados objetos e instrumentos musicais.
Pedro Macedo, contrabaixista brasileiro, de formação tanto erudita quanto popular, buscou um caminho que contivesse estas duas classificações. Encontrou na livre improvisação terreno fértil para sua expressão. A partir deste encontro, surgem composições instantâneas decorrentes deste diálogo simultâneo, onde o que é dito é imediatamente compreendido, incorporado e transformado. Mais informações sobre Jorge Peña e Pedro Macedo em www.myspace.com/penaemacedo

Teremos alguns quitutes à venda na cozinha do Ibrasotope, em comemoração pós carnaval! Não Percam e chamem seus amigos e amigas :)

abraço,

Natacha